facebook
twitter
logotype
deco

Pilar Vergara Giménez DOO.

Diplomada em óptica pela Universidade Complutense de Madrid em 1989 e diplomada em optometria pela Universidade de Granada em 1994.

Pós-graduada em optometria e treinamento Visual pelo COI - Centro de optometria Internacional, onde posteriormente trabalhou como professora até 1996.

Realizou o curso de especialização em Optometria e Terapia Visual em San Diego nos EUA.

Conta com uma experiência de 22 anos, no quais se destacam vários cursos de pós-graduação e práticas clínicas em instituições públicas e privadas da Espanha e EUA.

Fellow pelo COVD “College of Optometrists in Vision Development” Instituição na qual formou parte do comitê examinador de 2002 até 2007, sendo o primeiro optometrista fora dos EUA em ocupar esse cargo.

É a fundadora do SIODEC (Sociedad Internacional de Optometría del Desarrollo y del Comportamiento) no ano de 2008.

É a autora do primeiro livro em espanhol direcionado a pais e educadores sobre a relação da visão e os problemas de aprendizagem.

Atualmente é a representante na Espanha da associação americana de Neuro-Optometría (NORA), trabalhando com pacientes portadores de lesões cerebrais desde 1994.

É a diretora clínica do centro de Terapia Visual Skeffington de Madri e Albacete aonde exerce a prática clínica da Optometria Comportamental e destacam seus trabalhos principalmente em visão Infantil, ambliopias, estrabismos, problemas de aprendizagem e traumatismo crânio-encefálico.

Em 2010 recebeu o prêmio Linda e Robert Sanet pelo seu trabalho no desenvolvimento e difusão da Optometria Comportamental na Espanha e fora dela.