facebook
twitter
logotype
deco

martaMarta Bascompte Grau

Diretora clínica do Instituto Thea, Marta é formada em Óptica i Optometria pela UPC - Universitat Politécnica de Catalunya na Espanha em 2003.

Em junho de 2005 finalizou o “Máster en Optometría Clínica” realizado em Madrí (Espanha) no Centro Boston de Optometria, centro filiado a The New England College of Optometry (Boston - EUA). Nesse mesmo ano viajou para Boston nos Estado Unidos onde realizou estágio clínico e o curso “New researches and techniques of pediatric vision, contact lenses, sports vision and pathology” na The New England College of Optometry.

Em 2007 participou do curso realizado pelo o Dr. Harry Wachs no Centro de Terapia Visual Skeffington (Madrí – Espanha) sobre “Visuo-cognición y tratamiento del autismo a través de la optometría”. Também em Madri, realizou o Curso de Especialização em Optometria Comportamental e Terapia Visual. “Diagnóstico y tratamiento de los problemas visuales en aprendizaje, estrabismo, ambliopia y traumatismos cráneo-encefálicos” no Centro de Terapia Visual Skeffington em colaboração com a Pacific University of Optometry (Oregon - EUA). 

Em 2015 finalizou o curso de pós-graduação em Desenvolvimento Infantil SBMH – Sociedade brasileira de motricidade Humana em Florianópolis – SC.

Instrutora de “Mat Pilates” pela FEDA - Federación Espanhola de Aeróbic y Fitness em 2011, a Marta realizou estancias clínicas em vários centros dos Estados Unidos em 2012, destacando o “San Diego for Vision Care”, o “The Vision Development Center” e o “Neuro Vision Rehabilitation Institute”.

Durante os últimos 10 anos, fez vários cursos sobre adaptação de lentes de contato de todos os tipos, destacando o curso de formação sobre a adaptação dos novos materiais de silicone-hidrogel da Johnson & Johnson em Milão (Itália) e os cursos sobre adaptação de lentes de contato RGP e de Ortoceratologia da Menicon em Barcelona na Espanha.

Marta também participa anualmente de congressos sobre optometria com o objetivo de atualizar sua formação, destacando os realizados na Espanha através do “Colégio de ópticos y optometristas”, e da “Sociedad Internacional de Optometria del desarrollo y el comportamento (SIODEC)”. Nos Estados Unidos destacam o “American Academy of Optometry Meeting” e os realizados pela “Optometric Extension Program (OEP)”.