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O Curso

Cada vez mais o Transtorno do Espectro Autista (TEA) ganha destaque pela sua complexidade, pelas mudanças ocorridas nos conceitos diagnósticos e principalmente, pelo seu índice de prevalência que em 2006 era de 1 de cada 110 crianças e em 2014 passa à ser de 1 para cada 68!

O objetivo deste curso é a formação de profissionais da área da saúde nos princípios básicos da relação e comunicação com as crianças diagnosticas de TEA.

 O autismo infantil e a psicose precoce constituem os aspectos psicológicos mais graves da infância. Porém, se trata de um transtorno tratável, que pode ser trabalhado por diferentes profissionais e técnicas, sempre centralizado na inter-relação.

 O novo conceito de transtorno do espectro autista ressalta que o autismo em um sentido mais restrito é um conjunto de sintomas que se definem pelo comportamento. Esta linha facilita pensar em um funcionamento mental autista que coexiste com outros e não em um diagnóstico clinico fechado. Considerando as alterações a nível social, de comunicação e de interesses restritos e repetitivos.

 Os profissionais que trabalham ou desejam trabalhar com este perfil devem se preparar e se reciclar constantemente para poder pensar diante das atitudes, da forma de se comunicar e do seu próprio sentimento nesta relação.

Público-Alvo

Direcionado a Optometristas, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Pedagogos, Professores e demais profissionais interessados nos princípios básicos da relação e comunicação com as crianças diagnosticas de TEA.

Conteúdo

  • Introdução e definição do Transtorno do Espectro Autista (TEA)
  • Parâmetros e mudanças no conceito diagnóstico (DSM V)
  • Conceitos básicos para a compreensão do funcionamento mental e de relação de crianças diagnosticas TEA
  • Síndromes e transtornos relacionados com o autismo
  • Como ajudar e facilitar a comunicação de crianças diagnosticas TEA
  • Conceitos básico para diferentes profissionais da saúde na hora de atender crianças diagnosticas TEA
  • Estratégias de trabalho e tratamento desde casos e experiências clinica.

Metodologia

  • Aulas presenciais teóricas e praticas que permitem o aluno a conhecer os conceitos e forma de trabalhar com crianças diagnosticas TEA.
  • Certificado de participação conferido pelo Instituto Thea.

Local

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Calendário

O curso será realizado em 2 dias com carga horária total de 12 horas durante os dias 9 e 10 de setembro de 2017.

Horário

Sábado: das 08:00h às 17:30h e Domingo: das 08:00h às 12:00h

Professora

Mariella Venturella

Investimento

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